19/11/09

Mental Note

"Vai para um convento. Para que hás tu ser mãe de pecadores? Eu próprio sou relativamente honesto, e mesmo assim, posso acusar-me de tais coisas que seria melhor que a minha mãe nunca me tivesse dado à luz. Sou muito orgulhoso, vingativo, ambicioso, tentado por tantos pecados que não tenho pensamento para os pensar, imaginação para os imaginar nem tempo para os praticar. De que serve que criaturas como nós se andem a arrastar entre o céu e a terra? Somos todos nós gente preversa, não acredites em nenhum de nós. Vai para um convento."

"É vergonhoso que um homem que não consegue mudar a sorte dos seus males queira viver tanto como qualquer outro homem, pois, somando dia após dia, que prazer pode deles tirar, sabendo que só lhe resta a morte? Nem uma só palavra de apreço me merecerá o mortal que se deslumbra com o fulgor de esperanças vãs. (...) O resto, haverá tempo bastante, em Hades, para o explicar aos mortos."

Sem comentários: